Plano Anual das Ações de Controle 2025 está disponível no site da CGE
O PAAC deve orientar as atividades de controle na gestão estadual, neste ano com ênfase nos Macroprocessos da Cadeia de Valor Integrada do Estado de Goiás
O Plano Anual das Ações de Controle (PAAC) 2025 da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE), já está disponível para conhecimento público, consultas e controle dos servidores e colaboradores da pasta. Para acessar o material completo, basta acessar o site da CGE, clicar em ‘Acesso Rápido’ no menu superior e em seguida ‘Projetos e Programas’.
Todo ano, a CGE planeja os trabalhos que deverão ser realizados pela Subcontroladoria de Auditoria Interna e Controle e os consolida neste documento denominado PAAC. O plano é executado pelas gerências da Controladoria e é um instrumento importante para direcionar as ações de controle, como auditorias e inspeções, planejadas para o exercício de cada ano.
“O PAAC é pautado nas diretrizes estratégicas da CGE, na avaliação de riscos, consulta aos stakeholders, em critérios como maturidade, relevância, efetividade e outros quesitos. E se aplicam inclusive às ações de controle originalmente não programadas”, esclarece o subcontrolador de Auditoria Interna e Controle, Luís Henrique Crispim.
Em 2025, o universo de Auditoria eleito para o planejamento dos trabalhos a serem realizados foram os Macroprocessos (Finalísticos + Gerenciais/Suporte) da Cadeia de Valor Integrada do Estado de Goiás, escolhidos dentre outros universos possíveis por possuírem certa perenidade organizacional.
O plano será executado pelas gerências de Auditoria de Conformidade e Desempenho; Análise Fiscal; Auditoria da Execução de Contratos; Auditoria em Gestão de Riscos; Auditoria de Monitoramento; Auditoria de Políticas Públicas, e Auditoria do Programa de Compliance Público.
Disponibilizado em PDF, o PAAC pode ser baixado e impresso, facilitando assim manuseio e consulta das diretrizes estabelecidas.
“A execução das ações de controle previstas neste plano busca agregar valor, promovendo melhorias nos processos de governança, gestão de riscos e controle. Em 2025, ele reflete o compromisso da Controladoria-Geral do Estado com a melhoria contínua e a qualidade dos serviços prestados à população”, reiterou Luís Henrique Crispim.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás