Passe Livre Estudantil é creditado regularmente

O programa Passe Livre Estudantil (PLE) está sendo regularmente creditado nos cartões dos estudantes goianos, mensalmente. É o que garante a Secretaria de Governo, que emitiu nota para esclarecer boatos de que está ocorrendo atraso nas liberações.

Todos os estudantes cadastrados no programa contam com 48 viagens mensais, que correspondem a duas passagens por dia, em 24 dias letivos. Aqueles que não utilizam todo o crédito em um determinado mês recebem, no mês seguinte, apenas o complemento das 48 passagens, ou seja, o benefício não é cumulativo. O pagamento do PLE ocorre até o décimo dia útil do mês. Os estudantes que se inscreveram no programa até o dia 29 de fevereiro último já estão recarregando seus cartões desde quarta-feira (16/3).

Cadastro

O cadastro e recadastro para ter acesso ao benefício é anual e, este ano, ocorre até sábado (19/3). Os documentos necessários para o cadastro são o cartão Passe Escolar, CPF e RG originais do titular do benefício, pois não será mais aceito utilizar o CPF do representante legal. Caso o estudante seja menor de idade, a solicitação deverá ser realizada pelo responsável legal.

Para fazer o cadastro do PLE, o estudante precisa estar com o cartão do Passe Escolar regularmente registrado no Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (SET).

Programa de responsabilidade da Secretaria de Governo, o PLE é exemplo de priorização da educação, valorização do estudante e inspiração a outros Estados. O Passe Livre é um benefício social do Governo de Goiás oferecido a todos os estudantes da Região Metropolitana da Goiânia, exceto Caturaí e Inhumas, e deve ser ampliado para Anápolis e Catalão, ainda este ano.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo