Ouvidoria Geral registra mais de mil atendimentos em novembro
A Ouvidoria Geral do Estado contabilizou no mês de novembro um total de 1.008 manifestações da sociedade, com crescimento de 7% sobre o montante registrado em outubro, que foi de 941 demandas. De janeiro a novembro, foram cadastrados 7.286 atendimentos, o que representa média mensal de 662 atendimentos, três vezes maior que a média de 2011, que ficou em 220 manifestações por mês.
Também em novembro foram registrados 31 requerimentos de informações com base na Lei de Acesso à Informação (LAI), dos quais 22 já finalizados e outros nove em andamento, com rigorosa observância dos prazos fixados na lei para oferta de respostas. O prazo médio gasto na apresentação das respostas no mês passado caiu para dez dias, frente a uma média de 16 dias considerando todo o período de vigência da LAI, desde 16 de maio.
Os órgãos do Estado que mais receberam requerimentos de informações com base na Lei de Acesso foram Secretaria da Saúde, Detran, Controladoria Geral do Estado, Secretaria de Gestão e Planejamento, Agetop, Secretaria da Educação e Secretaria da Fazenda. Desde 16 de maio, quando a LAI entrou em vigor, já foram apresentados 357 requerimentos de informações, dos quais 343 já foram finalizados. Os demais estão em fase de preparação de respostas.
O governo estadual mantém-se aberto às manifestações da população, acatando, avaliando e buscando soluções para as questões por ela apontadas. Todos os interessados podem falar com o governo para sugestões, observações, reclamações, críticas, elogios e denúncias, pelo telefone 0800 621513, no site www.cge.go.gov.br/ouvidoria, pelo e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br, nas ouvidorias setoriais dos órgãos e de forma presencial no Vapt Vupt do Palácio Pedro Ludovico.