Ouvidoria Geral registra 390 atendimentos em novembro
A Ouvidoria Geral do Estado registrou 390 manifestações da população no mês de novembro, distribuídas em pedidos de informações, reclamações, elogios, sugestões e denúncias. Do total de demandas recebidas, 266 foram transformadas em processos e outras 124 foram referentes a atendimentos pontuais relativos a pedidos de informações. Os órgãos e entidades mais demandados foram as secretarias de Gestão e Planejamento, Educação, Saúde, Segurança Pública e Justiça, Cidadania, Agetop e Detran.
De janeiro a novembro, a Ouvidoria Geral contabilizou 2.225 atendimentos, alcançando um índice de resolutividade de 87,28%, ou seja, de todas as manifestações apresentadas pela população, pouco mais de 12% ainda estão em fase de levantamento de dados junto aos órgãos e/ou avaliação final. As pessoas que fazem denúncias ou queixas são informadas dos resultados e medidas adotadas pelo governo, sempre que deixam telefone, e-mail ou endereços.
Todo cidadão pode se comunicar com o governo para fazer denúncias, críticas, sugestões, pedidos de informações e elogios, utilizando os canais de comunicação oferecidos pela CGE. São eles o telefone 0800 621513 e o e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br. Também pode acessar o site www.cge.go.gov.br e clicar no link Ouvidoria, onde encontrará formulário digital para se manifestar. Além disso, há uma sala para atendimento presencial no térreo do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
(CGE – 3201-5372)