Ouvidoria Geral fecha 2011 com 2.634 demandas da população
A Ouvidoria Geral do Estado contabilizou 2.634 manifestações da população ao longo de 2011, distribuídas em pedidos de informações, reclamações, elogios, sugestões e denúncias. Do total de demandas recebidas, 1.452 foram transformadas em processos e outras 1.182 se referem a atendimentos pontuais, com solução imediata da solicitação apresentada pelo cidadão. As pessoas que fazem denúncias ou queixas são informadas sobre os resultados e medidas adotadas pelo governo para a solução do problema, sempre que deixam telefone, e-mail ou endereços.
No mês de dezembro, a Ouvidoria Geral registrou 420 demandas da população, das quais 318 originaram processos e 102 são referentes a atendimentos pontuais com respostas imediatas ao cidadão. Em 2011, o número de manifestações da sociedade apresentou significativo crescimento mês a mês, com registro de apenas 16 demandas em janeiro, saltando para 420 em dezembro. Isso mostra que a sociedade está atenta aos atos da administração e acredita na seriedade do governo.
Para se comunicar com o governo de Goiás, as pessoas contam com canais disponibilizados pela Controladoria Geral do Estado. Um deles é o telefone 0800 621513. Também podem enviar e-mail para ouvidoria@cge.go.gov.br. No site www.cge.go.gov.br há o link Ouvidoria, onde está inserido formulário digital para se manifestar. Além disso, há uma sala de atendimento presencial no térreo do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
(CGE – 3201-5372)