Novos servidores recebem capacitação da CGE para operar o Sistema de Ouvidoria de Goiás
A Gerência de Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) promoveu a capacitação de novos Ouvidores, nesta quinta-feira (13/11). Eles vão operar o Sistema de Ouvidoria de Goiás, pelo qual tramitam todas as manifestações de ouvidoria do Poder Executivo Estadual.
O Sistema, apresentado pelo gestor Denílson Marinho, permite avaliar a qualidade das respostas das manifestações ao cidadão, ou seja, se as informações foram totalmente respondidas, com eficiência e clareza necessária.
Participaram do treinamento, servidores das ouvidorias dos seguintes órgãos: Secretaria de Estado da Retomada, Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Polícia Militar de Goiás (PMGO) e Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP).
A reunião foi acompanhada pela gerente de Ouvidoria da CGE, Haleária Alencar. “Capacitar os novos servidores é um dos mecanismos utilizados pela CGE para prestar um bom serviço ao cidadão, garantindo uma Ouvidoria qualificada e que atenda às necessidades da sociedade goiana”, avaliou.
Sistema de Ouvidoria
O Sistema de Ouvidoria de Goiás é um canal direto para o cidadão se comunicar com o Governo do Estado. Coordenado pela CGE-GO, por meio da Subcontroladoria de Governo Aberto e Ouvidoria-Geral, ele recebe, analisa e encaminha manifestações como reclamações, denúncias, sugestões, pedidos de informação e elogios sobre os serviços públicos.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás






