No aniversário de Rio Verde, moradores recebem benefícios na área de habitação

Rio Verde completa hoje (5/8) 167 anos. A Agência Goiana de Habitação (Agehab), executora das políticas habitacionais do Governo de Goiás, participa das comemorações com entrega de benefícios, entre eles 196 escrituras regularizadas para três bairros e recursos do programa Cheque Mais Moradia Reforma. A solenidade será no Terminal dos Trabalhadores, Bairro Dom Miguel, a partir das 9h30, com presença do presidente da Agehab, Luiz Stival.

Localizado no Sudoeste goiano, com mais de 200 mil habitantes, Rio Verde é o quarto maior município do Estado, atrás de Goiânia, Aparecida e Anápolis. Com economia forte, acaba atraindo demanda habitacional. “Rio Verde é um município forte regionalmente e destaca-se como importante centro urbano. A Agehab mantém políticas para atender cidades como essa, que tem o papel de manter a força do interior”, observa o presidente Luiz Stival.

De acordo com Stival, no município, a Agehab vem trabalhando em duas frentes, com os programas Casa Legal – Sua Escritura na Mão, na regularização fundiária de imóveis construídos em área do Estado; e com o Cheque Mais Moradia, nas modalidades Reforma e Melhoria de imóveis precários. Nesta quarta-feira, a Agência vai repassar recursos na ordem de R$ 268 mil para reforma de 90 moradias.

Já na área de regularização, a Agehab atende em Rio Verde 1.688 imóveis, entre os quais 927 já receberam suas escrituras desde 2011, quando o programa Casa Legal foi criado. “Falta pouco para que todos os imóveis irregulares levantados no município sejam integralmente regularizados”, ressalta Luiz Stival. Quatro bairros estão no processo: Céu Azul, Maurício Arantes, Parque Dom Miguel e Valdeci Pires. Destes, três estão sendo contemplados nesta quarta-feira: Maurício Arantes (17 escrituras), Dom Miguel (157 escrituras) e Valdeci Pires (22 escrituras).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo