Membros do FOCCO-GO se reuniram para discutir ações de 2023

Os integrantes do Fórum Permanente de Combate à Corrupção no Estado de Goiás (FOCCO-GO) se reuniram, nesta segunda-feira (17/4), no gabinete do controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, que também é coordenador executivo do FOCCO-GO. Esta foi a primeira reunião presencial do Fórum, após as medidas de controle e isolamento estabelecidas durante a pandemia, e o objetivo foi discutir as primeiras ações para 2023.

O FOCCO-GO foi criado em 2009 e é constituído por pessoas jurídicas e órgãos integrantes da Administração Pública, tendo como finalidade promover a aproximação e integração entre os membros, com ênfase no combate à corrupção.

Para isso, são estabelecidas parcerias estratégicas com entidades públicas e privadas, bem como a ampliação dos mecanismos de articulação e cooperação interinstitucional entre seus integrantes. Também atua para o fortalecimento do controle social como forma de atuação preventiva no combate à corrupção, utilizando instrumentos de conscientização, estímulo e colaboração da sociedade civil, por meio de campanhas, reuniões, audiências públicas, palestras e eventos.

Participaram da reunião os representantes:
Anna Bastos – OAB
Silvia Maria ChemetKanso – AGU
Antônio de Pádua Teixeira – CREA
Lucas César Costa Ferreira – MP
Sérgio Araújo Souza da Silva – TCU
Bruna Piza – CGE
Paulo Henrique Nogueira – TCU
Henrique Ziller – CGE
Adenísio Álvaro Oliveira de Souza – CGU
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo