Marconi ressalta parceria profícua com profissionais da imprensa

O governador Marconi Perillo recebeu na manhã de hoje (28/12) no Palácio das Esmeraldas, cerca de 80 profissionais de emissoras de rádio da capital e do interior e desejou a todos um 2018 de prosperidade, saúde, sucesso, sabedoria e harmonia. Ressaltou a parceria muito proativa durante seus mandatos como governador e agradeceu, sobretudo, o companheirismo ao longo de quase 19 anos. O governador destacou o valor da amizade, da parceria e da lealdade dos radiodifusores durante esse período e até no tempo em que ficou fora do Palácio das Esmeraldas, época em que assumiu mandato de senador da República.

“São muitos anos quase que ininterruptos de uma sólida parceria, de uma boa cumplicidade realizada para o bem nesse tempo. Eu pude sentir o valor da amizade, da parceria e da lealdade dos amigos radiodifusores até no tempo em que eu não estava aqui, que não tinha a caneta e que não podia fazer muita coisa ou quase nada. Pude perceber o quanto vocês valorizaram e valorizam essa relação que tivemos e temos. Todas as vezes que eu pedi algum espaço para felicitação de Natal ou Ano Novo, Dia dos Pais, Dia das Crianças, sempre fui atendido por todos ou quase todos os companheiros radiodifusores”, afirmou.

Balanço positivo

Fez também um balanço dos serviços realizados e das obras entregues nos governos do Tempo Novo. Na Saúde, Marconi citou os hospitais públicos que são referência em todo o país; a construção de mais Credeqs; na Educação, a criação e o salto de 12 para 41 unidades da Universidade Estadual de Goiás (UEG); as 180 mil Bolsas Universitárias; o programa Passe Livre Estudantil; o 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb); as 100 mil famílias atendidas pelo Programa Renda Cidadã.

Na Segurança Pública, o maior salário do Brasil; na Cultura, o Estado que relativamente mais investe no país. “Fomos, ainda, o governo que mais beneficiou o funcionário público. Recentemente, aprovamos, na Assembleia Legislativa, vale-alimentação para mais de 70 mil funcionários. Valorizamos as carreiras de gestores, gerentes e advogados autárquicos; os servidores da polícia com aumento salarial e cumprimento de carreiras; contemos gastos, durante a crise, reduzimos a estrutura do governo; enviei planos de austeridade quando necessário e, agora, estamos colhendo. Goiás é um canteiro de obras”, afirmou o governador.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo