Marconi recebe presidente da Caixa e reafirma interesse em continuar parcerias

O governador Marconi Perillo condecorou hoje (5/12) o presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, com a medalha da Ordem do Mérito do Anhanguera, na categoria Grã-Cruz, a mais alta comenda do Estado. A solenidade, realizada no Salão Gercina Borges, do Palácio das Esmeraldas, contou ainda com a participação dos vice-presidentes da instituição, José Henrique Marques e Fábio Lenza, além dos superintendentes regionais e gerentes regionais. O evento marcou os cinco anos de parceria do governo do Estado com a Caixa, na centralização das contas do funcionalismo.

Ao saudar os diretores do banco, Marconi Perillo assinalou que o governo do Estado de Goiás é o principal cliente da Caixa Econômica Federal, que opera a conta do Tesouro Estadual e a folha de pagamento do Estado. Também é o maior parceiro institucional do governo goiano, nas áreas de habitação, saneamento, mobilidade urbana, convênios e empréstimos. “Que o senhor continue com esse olhar generoso, atento, sensível às questões que envolvem os interesses do nosso Estado”, disse o governador, no discurso de saudação a Gilberto Occhi.

Ele enfatizou que o programa habitacional de Goiás, em parceria com a Caixa e os municípios do Estado, é hoje referência para o país. Citou que, recentemente, o governo federal criou um programa nacional inspirado no Cheque Moradia goiano. O governador pediu ainda uma atenção especial às parcerias com os clubes de futebol de Goiás. Marconi também sugeriu que apresente ao Governo de Goiás um esboço do plano de investimentos da instituição em moradia, para os próximos dois anos, que ele vai cuidar pessoalmente de reservar as contrapartidas do Estado. “A nossa meta é zerar o déficit habitacional em pelo menos 200 municípios, com a construção de 15 a 16 mil moradias”, assinalou.

Prestigiaram a solenidade a primeira-dama, Valéria Perillo, a superintendente regional da Caixa, Marise Fernandes, o senador Wilder Morais, o presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa, o presidente eleito do Tribunal de Justiça, desembargador Gilberto Marques Filho, os secretários Joaquim Mesquita (Gestão e Planejamento), Leonardo Vilela (Saúde), José Carlos Siqueira (Saneago), deputados federais e estaduais,   o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, entre outras autoridades, entre outras autoridades.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo