Marconi atrai para Goiás transferência de parte da Hypermarcas para a Coty

A formalização da transferência da área de cosméticos da brasileira Hypermarcas para a francesa Coty será em Goiânia, marcada em princípio para o dia 7 de dezembro deste ano. O governador Marconi Perillo tratou do assunto hoje (12/11), em São Paulo, com os executivos da Hypermarcas, Carlos Scorsi e Cláudio Bergamo, sobre uma visita do presidente e diretor executivo mundial da Coty, Bart Becht, a Goiânia para a concretização da negociação firmada em R$ 3,8 bilhões. Ainda em São Paulo foram realizadas diversas outras reuniões, incluindo uma visita ao governador Geraldo Alckmin e aos os presidentes dos Bancos Santander, Jesús Zabalza, e do Credit Suise, José Olympio Pereira.

Marconi visitou também os empresários Walter Torre e Paulo Remy, acionistas da conceituada empresa imobiliária WTorre. Com todos os empresários “tratei da expansão de negócios e novos investimentos em Goiás”, disse o governador, que tem se esmerado em prospectar junto a empresas brasileiras e também no exterior novos empreendimentos para contribuir com o desenvolvimento de Goiás.

O governador disse que quer focar os olhos dos empreendedores brasileiros e também internacionais para Goiás, com a concretização da negociação entre Hypermarcas e Coty, e buscar convencer os empresários a promover outros investimentos no Estado. Ele tem mostrado aos investidores que, apesar da crise vivida pelo Brasil, Goiás tem conseguido se destacar positivamente no cenário econômico, pois enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) do país deve ser negativo em perto de 3% o de Goiás, segundo as projeções, deve ficar positivo em cerca de 0,5% este ano.

O negócio entre Hypermarcas e Coty inclui a venda de marcas como Bozzano, Monange, Paixão, Biocolor, Risqué, Cenoura & Bronze, entre outras. À tarde, Marconi visitou ainda seu Francisco Camargo, pai dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano, de quem é grande amigo.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo