Marconi apresenta Hugol para os veículos de comunicação

O governador Marconi Perillo apresenta nesta sexta-feira (3/7), às 8h30, o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), na Região Noroeste de Goiânia, para os profissionais dos veículos de comunicação. A apresentação é a última da série de oito visitas comandadas pelo governador às instalações antes da inauguração e abertura do novo hospital, no dia 6 de julho (segunda-feira), às 10 horas.

O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincon, e o secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, acompanham o governador na visita de apresentação à imprensa. Os jornalistas poderão fazer imagens do novo hospital, assistirão a um vídeo de apresentação do Hugol e poderão entrevistar o governador e os auxiliares.

O Hugol entra em operação já como o maior hospital público de urgências das Regiões Centro-Oeste e Norte do País. Foi construído em prazo recorde – 25 meses – mesmo em comparação com obras da mesma magnitude realizadas pela iniciativa privada. O custo por metro quadrado, de R$ 2.400,00, também é inferior aos praticados no mercado. Os equipamentos são de alta tecnologia, grande parte importados e inéditos na rede hospitalar goiana, como as camas elétricas.

Magnitude
Com área construída de 71.165 mil metros quadrados, 510 leitos totais, sendo 86 de UTI, o Hugol é o segundo hospital de urgências e emergências da capital e o maior da Região Centro-Norte do país neste perfil. A mais nova unidade da rede própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) abriga a única Unidade de Queimaduras do SUS em Goiás, atendimento de urgência em Cardiologia, traumatologia pediátrica, banco de sangue próprio e clínica médica e cirúrgica com total de dezesseis especialidades.

“É o maior hospital de urgências da Região Centro-Norte do país e terá quase três mil funcionários, com uma previsão de um fluxo diário de dez mil pessoas circulando. Temos orgulho dessa obra que tem seis pavimentos, é moderna e ampla, dos equipamentos de ponta e da equipe formada por um corpo clínico de emergencistas experientes. A somatória de todas essas qualidades, deixam-nos tranquilos, a respeito do alto nível do atendimento que será prestado”, diz o governador Marconi Perillo.

Os jornalistas vão ser recebidos no Auditório do Hugol e em seguida, conduzidos para a visita que começa pela Emergência e percorre os principais pontos do hospital como Centro Cirúrgico, UTI, Centro de Queimados, Banco de Sangue, Lavanderia, Almoxarifado e Pediatria. Importante ressaltar que após a saída dos visitantes, o hospital será totalmente limpo, e as equipes de desinfecção vão trabalhar durante o final de semana para preparar o hospital par ao atendimento no dia 6 de julho. A visita terminará novamente no Auditório, onde serão concedidas as entrevistas coletivas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo