Marconi anuncia progressão salarial para servidores do Ipasgo

Ao participar hoje (14/3) da abertura oficial do 3º Meeting da Instituições de Assistência aos Servidores Públicos, em Goiânia, o governador Marconi Perillo deu uma boa notícia aos servidores do Ipasgo: o governo estadual autorizou a progressão salarial dos servidores da instituição. Marconi destacou os avanços ocorridos no Ipasgo desde 2011. Contou que, na época, o atraso com fornecedores e prestadores de serviço chegava a seis meses e o órgão acumulava dívida de R$ 450 milhões. De lá para cá, com uma gestão eficiente, relatou, o Ipasgo, que tinha déficit de R$ 7 milhões mensais, tornou-se superavitário e hoje é o segundo maior instituto de assistência a servidores públicos do País, atrás apenas do de São Paulo.

O 3º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos é uma realização do Ipasgo e do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). O evento também marca a primeira reunião do Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp), criado em novembro do ano passado. O Conessp é formado por institutos de 13 estados, das cinco regiões do País e, juntos, atendem a mais de 7 milhões de servidores.

Questões legais

Entre os temas discutidos no fórum estão: judicialização da Saúde, rede própria e credenciamento, gestão de remuneração e custos, além da formatação de um rede nacional de atendimento, tratamento oncológico e padronização de indicadores, protocolos e processos. O presidente do Conessp, Latif Abrão Júnior, agradeceu o governador pela acolhida aos participantes do congresso e destacou a liderança do Ipasgo no rol das instituições de assistência aos servidores públicos no Brasil.

O presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, enfatizou o bom momento vivido pelo Instituto. “Conseguimos recuperar a confiança na relação com os nossos prestadores e agora é hora de olhar com mais atenção ainda para os nossos usuários”, arrematou. O 3º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos conta com a participação de representantes de institutos de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Alagoas, Sergipe, Piauí,  Maranhão, Mato Grosso do Sul e Pará.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo