Mais de 240 mil pessoas terão desconto no valor do IPVA de 2018

Mais de 243,92 mil  proprietários de veículos vão receber desconto no valor do IPVA do ano que vem por terem pedido o CPF na nota durante este ano e, assim, acumulado bilhetes para os sorteios do Programa Nota Fiscal Goiana. Os descontos variam de 5% a 10% de acordo com a quantidade de bilhetes. Esse é o balanço final dos contemplados com o benefício para o ano que vem. 

No levantamento da Coordenação da Nota Goiana consta que o percentual máximo de desconto – 10% – foi atingido por 1.241 consumidores inscritos. Em seguida, aparecem 1.375 inscritos com 9%, 3577 consumidores com desconto de 8%; 10.479 atingiram 7%; 43.670 vão ter 6% e, a grande maioria – 183.581 – terão 5% de desconto no IPVA de 2018.

Os dados mostram, ainda, que 69 mil não alcançaram a pontuação mínima exigida para obter o desconto e 17.855 não tiveram bilhetes no exercício. Para a concessão do desconto, foram levados em conta os bilhetes gerados aos inscritos para os sorteios de janeiro a dezembro de 2017. Cada bilhete corresponde a R$ 100 em compras no comércio varejista goiano. (Veja a tabela abaixo). Para consultar o desconto, basta acessar o site www.nfgoiana.sefaz.go.gov.br. 

A progressividade do desconto foi implantada a partir deste ano pela Secretaria de Estado da Fazenda para incentivar o consumidor a exigir a nota fiscal nas compras no comércio varejista. “Quanto mais notas fiscais com o CPF, maior foi o número de bilhetes recebidos pelos inscritos e, consequentemente, maior será o desconto no valor do IPVA”, destaca o coordenador da Nota Goiana, Leonardo Vieira de Paula. Até o ano passado o desconto era fixo em 5%. 

Leonardo Vieira ressalta, ainda, que “o desconto é vinculado ao CPF do participante do programa. Sendo assim, o abatimento por meio da Nota Fiscal Goiana é extensivo a todos os veículos que a pessoa possui em seu nome”, afirmou. Para garantir o desconto, que virá discriminado no boleto do IPVA, que será enviado para a residência dos proprietários pelo Detran, é necessário que o pagamento seja efetuado em dia. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo