Hugol é pioneiro em oferecer urgência em urologia em Goiás

O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) é o primeiro hospital público de Goiás a oferecer o serviço de urgência em urologia, com médico urologista em plantão presencial 24 horas por dia. “Isso quer dizer que a qualquer momento que um caso grave de urgência urológica chegar haverá um urologista de plantão para recebê-lo, fazer o diagnóstico e o tratamento dentro da unidade. Nos casos de trauma grave do sistema urogenital, a taxa de salvamento de órgãos (rins) é claramente maior quando se tem presente o urologista para tratar o caso”, explica o supervisor médico da urologia do hospital, Bernardo Barreira.

Vítima de traumatismos múltiplos devido a um atropelamento, José Gentil Ferreira ficou internado no Hugol durante 100 dias. Em sua alta hospitalar, o senhor de 75 anos relatou que ficou muito satisfeito com o atendimento da unidade.

Conforme explica o supervisor médico da urologia, o paciente teve uma longa permanência no hospital devido, primeiramente, à gravidade de suas lesões, e também em razão de complicações devido ao histórico clínico anterior, exigindo atendimento com diversas especialidades médicas.

Wilson Gonçalves da Silva, filho do paciente que foi acompanhante na internação, disse que ficou impressionado com o atendimento personalizado e muito atencioso de toda a equipe do hospital. “Tivemos um ótimo atendimento, coisa de primeiro mundo. O Hugol é exemplo e tem que ser copiado pelos outros”, relata.

Estatísticas do trânsito

O Hugol realizou 5.643 atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito na Urgência e Emergência, no período de janeiro a dezembro de 2016. Desses, 62% foram acidentes com motocicletas, 28% com outros veículos e 10% consistiram em atropelamentos. Os atendimentos de acidente de trânsito demandam, geralmente, procedimentos cirúrgicos em ortopedia/traumatologia, que no período de julho de 2015 a dezembro de 2016 somaram 8.595. Esse número representa 42% do total de procedimentos cirúrgicos realizados pelo hospital.

Mais informações: (62) 3270-6451

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo