Hemocentro conclama doadores para aumentar estoque de sangue

Responsável por atender a demanda por sangue de cerca de 190 unidades de saúde em todo o Estado, o Hemocentro de Goiânia precisa reforçar seu estoque. E por isso, a unidade da capital, coordenadora da assistência hemoterápica pública de Goiás, conclama os voluntários para procurarem o Hemocentro, localizado no Setor Coimbra, ou a sua unidade móvel, que tem ampla agenda de coletas externas. O objetivo das ações é aumentar o estoque de bolsas e assim garantir a agenda de cirurgias eletivas realizadas no Estado.

Nesta sexta-feira e sábado, dias 28 e 29 de agosto, o ônibus estará no estacionamento da Igreja Videira (Avenida T-3 com a T-7, Setor Bueno) participando de uma campanha de doação de sangue da instituição. Nos dois dias, a unidade receberá os doadores das 8 às 17 horas.
Também no sábado (dia 29/8), das 8h às 17h, o Hemocentro estará com uma unidade móvel para coleta de bolsas de sangue na Abasp, localizada na Av. T-8 esquina com T-29, no Setor Bueno.

De segunda a sexta-feira, o Hemocentro de Goiânia funciona das 7h30 às 18h. A unidade fica na Avenida Anhanguera, nº 5.195, Setor Coimbra. Para solicitar a unidade móvel, basta o interessado entrar em contato com o Hemogo, por meio da Coordenação de Captação, no telefone: 3201-4574.

Para fazer doação, a pessoa precisa ter boa saúde, pesar acima de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos). Menores de 18 anos precisam de autorização. Antes da doação o candidato passa por triagens (hematológica e clínica).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo