Governo mato-grossense conhece rede educacional goiana

O Estado de Goiás recebe nova visita de técnicos da Secretaria de Educação de Mato Grosso. Desta vez, o governo mato-grossense enviou representantes para conhecer os projetos de tramitação de processos on-line desenvolvidos pelo Núcleo de Tecnologia da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte e as ferramentas informatizadas de modulação e de controle de pessoal da Pasta. A equipe, que fica está em Goiânia desde ontem e permanece hoje (16/9), conhece também os projetos de prevenção à saúde do servidor.

Os superintendentes Ralph Rangel, de Acompanhamento dos Programas Institucionais, e Solange Andrade, de Programas Educacionais Especiais, são os encarregados de repassar todas as informações à equipe mato-grossense formada por Ângela Aparecida Perotoni, coordenadora de Gestão de Pessoas, e pela técnica Maria do Carmo Soares. Elas se aprofundam nos modelos de remoção, licenças, afastamentos, perícia médica, formato geral do sistema de interesse dos servidores e do funcionamento do departamento de pessoal, tanto na capital como interior do Estado.

No início do mês passado, outra delegação de Mato Grosso formada por superintendentes e assessores fez a primeira visita técnica. O foco então era conhecer os avanços e experiências positivas da rede pública de Goiás, conhecer o perfil da rede pública de educação, incluindo o funcionamento da rede educacional por meio das subsecretarias, tutoria pedagógica e coordenação pedagógica nas escolas; o processo de meritocracia; a capacitação da função de subsecretário regional, recentemente implantado, e a formação continuada dos profissionais da Seduce.​

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo