Goiás terá 14 representantes na paralimpíada

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, representou o governador Marconi Perillo na quinta-feira (25/8), na cerimônia de recepção da tocha paralímpica no Palácio do Planalto, em Brasília. No evento, o presidente em exercício, Michel Temer, acendeu a tocha junto com o atleta paralímpico Yohansson Nascimento na presença de diversas autoridades do meio político, esportivo e outros atletas paralímpicos.

Durante a cerimônia, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, comemorou a venda de 145 mil ingressos da Paralimpíada Rio 2016, um recorde para os jogos, e fez um apelo: “precisamos mudar a nossa relação com o mundo, temos que respeitar e valorizar a diferença”. A secretária Raquel Teixeira disse estar cheia de expectativa com o sucesso dos atletas nas paralimpíadas. “Cada competição é uma superação e um orgulho para todos nós. Estamos torcendo muito, principalmente pelos atletas de Goiás”.

Os goianos convocados para integrar a seleção brasileira são: Lorena Spoladore (salto em distância); Ítalo Gomes, Vanilton Filho e Ruiter Silva (natação); Iranildo Espíndola e Thaís Fraga (tênis de mesa); Andrey Muniz, Diogo Rodrigues e Jane Karla (tiro com arco); Adria Jesus, Jani Freitas, Pâmela Pereira e Nurya de Almeida (vôlei sentado); e Dwan Gomes (basquete em cadeira de rodas).

A Tocha Paralímpica Rio 2016 vai passar por seis cidades: Brasília, Belém, Natal, Joinville, São Paulo e Rio de Janeiro. Serão 745 condutores ao longo do percurso. O evento ocorre de 7 a 18 de setembro, na capital carioca, e contará com mais de 4,3 mil atletas de 178 países. A meta do Brasil é ficar em 5º lugar no quadro geral de medalhas. Na última edição, Londes 2012, a delegação brasileira conquistou o 7º lugar.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo