Goiás participa da 2ª Reunião Ordinária da Rede de Corregedorias de 2024 

A CGE-GO integra o grupo, que tem como objetivo fortalecer e integrar as atividades de correição no Brasil 

A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) esteve presente na 2ª Reunião Ordinária da Rede de Corregedorias de 2024, realizada no dia 04 de novembro, no auditório da Controladoria-Geral da União (CGU), em Brasília. O objetivo foi discutir estratégias voltadas ao aprimoramento das atividades de correição com 33 representantes das corregedorias-gerais dos Estados, do DF e de órgãos equivalentes de outros poderes estaduais e municipais. 

O Estado de Goiás foi representado pelo subcontrolador do Sistema de Correição e Contas, Bruno Mendes, e pela superintendente da Controladoria Especializada em Consultoria da Atividade Correcional e Contas, Maria do Carmo Rodrigues Póvoa. Para eles, foi uma possibilidade de participar de “discussões técnicas, troca de experiências e compartilhamento de boas práticas”, avaliou o subcontrolador. 

A Rede de Corregedorias visa fortalecer e integrar as atividades de correição no Brasil, atuando na prevenção, detecção e apuração de irregularidades. A ideia é contribuir para a eficiência da gestão pública, promovendo a transparência e o controle da legitimidade dos atos públicos. A reunião da Rede faz parte do Programa de Fortalecimento de Corregedorias (PROCOR). 

Durante o evento, foram realizadas apresentações sobre diversos temas relevantes. O corregedor-geral da União, Ricardo Wagner de Araújo, abordou o modelo de maturidade correcional da CGU. O diretor de Integridade e Correição da Secretaria da Controladoria-Geral de Pernambuco, Ricardo Miranda, compartilhou a experiência na criação do Sistema de Correição do Estado.  

Outros temas abordados foram a apuração de atos relacionados à vida privada; a sindicância patrimonial como ferramenta eficaz de apuração; e novidades sobre o Processo Administrativo de Responsabilização de pessoas jurídicas (PAR). 

Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo