Estudantes goianos ganham prêmio nacional com tema sobre corrupção

Os estudantes goianos brilharam na 7ª edição do Concurso Nacional de Desenho e Redação, realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU), que trouxe como tema “Pequenas Corrupções – Diga não”. Serão entregues prêmios aos três primeiros lugares de cada série. Os goianos conquistaram dois primeiros lugares na categoria desenho, ambos alunos de Inhumas, e dois primeiros lugares na categoria redação, ambos de Goiânia. Além deles, alunos de Silvânia e Inhumas, conquistaram 2º e 3º lugares respectivamente na categoria desenho.

“Essa é mais uma conquista que coroa o esforço para conscientizar sobre a importância da participação do cidadão na boa aplicação dos recursos públicos e combate à corrupção”, comemorou José Humberto Correa, coordenador do Grupo de Educação Fiscal estadual (Gefe), vinculado à Secretaria da Fazenda de Goiás, unidade parceira do concurso. Do total de 12 mil trabalhos recebidos, Goiás enviou 934, sendo o terceiro com maior participação – atrás apenas de Santa Catarina e Rio de Janeiro. Em todo país, foram mobilizados cerca de 500 mil alunos e 17,3 mil professores. Segundo dados da CGU, participaram 2,5 mil escolas públicas e privadas do Brasil.

Na categoria desenho, participaram alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Enquanto na categoria “Redação”, participaram estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, incluindo alunos matriculados na modalidade jovens e adultos (EJA). Os prêmios serão entregues em cerimônia no dia 7 de dezembro, em Brasília. Os primeiros colocados de cada categoria receberão certificado e um netbook; os segundos, certificado e um tablet; e os terceiros, certificado e um smartphone. Enquanto os professores responsáveis pelos vencedores ganharão um leitor de livro digital (e-Reader).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo