Estado de Goiás ganhará Conselho Estadual de Controle Interno

Nesta terça-feira (13/6), a equipe da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) promoveu uma reunião com os controladores de quatro municípios goianos – Goiânia, Anápolis, Senador Canedo e Rio Verde – com o objetivo de discutir a necessidade de fortalecer os órgãos de controle interno dos munícipios.

O encontro, conduzido pelos subcontroladores da CGE, Diego Ramalho e Luís Henrique Crispim, contou com a presença de Gustavo Cruvinel, controlador de Goiânia, cidade que participou do Programa de Compliance Público (PCM) 2022, e dos controladores Alaine Alves (Anápolis), Marcus Fellipe (Senador Canedo) e Herica Cristina (Rio Verde). Todos esses municípios estão participando da edição 2023 do PCM.

Durante a reunião, os controladores discutiram a importância de unir esforços para a criação do Conselho Estadual de Controle Interno no Estado de Goiás. Esse conselho será um importante aliado na construção de uma nova cultura de conformidade na gestão pública, fortalecendo os princípios do controle, correição, transparência e ouvidoria.

A iniciativa é coordenada pela CGE em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e a Federação Goiana dos Municípios (FGM) e a expectativa é que o Conselho seja criado no segundo semestre de 2023.

Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo