Escolas estaduais discutem currículo nacional unificado

Dia D para discutir a Base Nacional Comum Curricular do País nas escolas estaduais goianas, nesta terça-feira, dia 24, será uma oportunidade para a comunidade escolar opinar sobre como deve ser o currículo unificado das escolas de Educação Básica do País a partir de 2017. O documento preliminar da Base Curricular será estudado em todas as salas de aula da rede pública estadual. Escolas municipais e particulares também são convidadas a participar. A análise do material será feita por gestores, professores e também grupo de alunos.

As atividades serão divididas em duas etapas. Na primeira, todas as observações e sugestões levantadas durante o Dia D serão registradas no portal da BNCC. Caberá a uma comissão regional reunir todos os registros, avaliar e encaminhar ao comitê estadual. Em um segundo momento, o documento preliminar de Goiás passará por avaliações antes de ser enviado ao Ministério da Educação.

Primeira vez

Esta é a primeira vez que o Brasil discute a BNCC. Trata-se de um conjunto de diretrizes que tem o objetivo de estabelecer os conteúdos curriculares a serem adotados em todas as escolas de Educação Básica brasileiras. Neste momento, a BNCC está em fase de consulta pública.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo