Em visita à CGE, Tribunal de Justiça goiano conhece plataformas de gerenciamento de riscos 

A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) recebeu, nesta quarta-feira (15/10), uma visita técnica de servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O objetivo foi conhecer as plataformas digitais utilizadas no gerenciamento de riscos no poder executivo estadual. 

“O Tribunal está num processo inicial de implantação da prática de Gestão de Riscos e, por isso, viemos entender como a CGE viabiliza o gerenciamento para os órgãos do Estado e como poderíamos implementar essas metodologias dentro do TJGO”, explicou a subdiretora da Diretoria de Planejamento e Inovação do TJGO, Ludmila Rosa Coelho.  

Acompanhada pelo assessor Wendel Chaves Cidra, Ludmila Larissa detalhou iniciativas já realizadas pelo Tribunal, como a elaboração de um Manual de Gestão de Risco. Esse documento explica o conceito e etapas do processo “e orienta magistrados e servidores sobre como implementar o gerenciamento de riscos em suas atividades”, ressaltou. 

Os visitantes foram recebidos pelo subcontrolador de Auditoria Interna e Controle da CGE, Luís Henrique Crispim; pela gerente de Auditoria Interna e Controle, Alline Agapito Miranda; e pelas gestoras de Finanças e Controle, Celiza Fleury Flores Roriz e Mara Nunes Da Silva. A equipe realizou toda a consultoria necessária e se colocou à disposição para futuros encontros da mesma natureza. 

“Eles ficaram positivamente surpresos e interessados pelas ferramentas e tecnologias que aplicamos aqui. O que é muito bom, pois quanto mais a Gestão de Riscos é aplicada e se desenvolve em outros órgãos e instâncias, mais experiências  adquirimos com novas aplicações e exemplos de boas práticas”, considerou o subcontrolador, Luís Henrique Crispim. 

Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo