Economia atribui desempenho de Goiás em ranking nacional ao trabalho integrado das pastas

Estado alcançou 1º lugar no Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

O superintendente Central de Contabilidade, Contador-Geral do Estado de Goiás e servidor de carreira da CGE, Ricardo Borges de Rezende, e sua equipe visitaram a Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO), nesta quinta-feira (5/10), para compartilhar o Prêmio do 1° lugar do Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no SICONFI 2023, concedido pelo Tesouro Nacional ao Estado de Goiás.

Ricardo, que participou da solenidade na Esplanada dos Ministérios em setembro em Brasília, juntamente com a secretária da Economia goiano, Selene Peres, foi recebido pela gerente de Contabilidade da CGE, Késsia Nogueira da Fonseca, e pelo superintendente de Gestão Integrada, Ednilson Lins Rodrigues. O intuito é visitar todas as pastas comunicando a premiação, atribuída ao trabalho de todos os contadores públicos do Estado.

Por esse motivo, de forma simbólica, ele entregou o certificado à Kessia e à equipe da CGE. “Atualmente, temos mais de 120 contadores envolvidos no serviço de contabilidade de Goiás. Também destacamos que, sem a integração de todas as áreas, não só da Secretaria da Economia, mas de todos os órgãos e Poderes, não seria possível alcançarmos este resultado", enfatizou.

Desempenho Absoluto
                                
Com o melhor desempenho absoluto no ranking nacional, Goiás alcançou nota A e um total de 132,29 pontos. Números que demonstram “a transparência das informações, para a gestão do Estado e também para sociedade goiana”, conforme destacou a própria secretária Selene Peres. 

Em segundo lugar, foi premiado o Estado de Rondônia, com 130,61 pontos (98,2%), e o Espírito Santo ficou em terceiro lugar com 130,07 pontos. Esta é a primeira edição do prêmio, criado para valorizar a qualidade e consistência dos dados fiscais e contábeis dos entes da federação, fomentando a transparência e a melhoria da qualidade das informações contábeis dos Estados e municípios.

PRÊMIO – O Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal é baseado no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Siconfi, lançado em 2020 pelo Tesouro Nacional e que atualmente conta com mais de 100 checagens automatizadas de consistência das informações, inseridas por Estados e municípios no Siconfi.

Serão reconhecidos os três primeiros colocados em quatro categorias: Estados e Distrito Federal; capitais; municípios com mais de cem mil habitantes e municípios com até cem mil habitantes. Os entes premiados receberam troféu ou placa e os profissionais de contabilidade responsáveis pelo envio das informações no Siconfi também foram reconhecidos com os certificados individuais de reconhecimento. Documento que está sendo compartilhado com todas as pastas da administração estadual de Goiás.

Comunicação Setorial – CGE Goiás
                                             

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo