De olho na integridade: CGE-GO reúne corregedorias estaduais e municipais para aprimorar a gestão pública
Evento amplia o seu alcance para integrar órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual e municiais
A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) promoverá, nos dias 1º e 2 de outubro, o 1º Encontro das Corregedorias do Estado de Goiás. Será um marco na promoção da integridade e eficiência na administração pública, reunindo outras esferas e poderes. O evento será no Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), no Setor Jaó, em Goiânia. Inscreva-se aqui.
O objetivo é promover um ambiente colaborativo para o aprimoramento da atividade correcional em todo o estado. “Será uma oportunidade para troca de experiências, alinhamento de boas práticas e discussões de temas relevantes. Entre eles, os desafios dos procedimentos de responsabilização, os mecanismos consensuais de solução de conflitos e o refinamento das técnicas de investigação no âmbito administrativo”, enumerou o secretário-chefe da CGE, Marcos Tadeu de Andrade.
Reforçando o compromisso do Governo de Goiás em liderar um movimento de fortalecimento institucional e consolidação de uma cultura de integridade, o encontro contará com palestras de especialistas de Goiás e de outros estados. Entre eles, o próprio secretário Marcos Tadeu, e o subcontrolador do Sistema de Correição e Contas da CGE, Bruno Mendes Dias, que fará uma apresentação das entregas da Atividade Correcional entre os anos de 2019 e 2025.
Além deles, os painéis contarão ainda com representantes do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO); das Controladoria de Minas Gerais e do DF; da Polícia Federal em Goiás (PF-GO); da Universidade Federal da Bahia (UFB); da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
A programação completa também está disponível no site.
Encontro de Corregedorias
O 1º Encontro das Corregedorias do Estado de Goiás representa uma evolução dos já consolidados “Encontros das Corregedorias do Poder Executivo Estadual”, que chegaram à sua 6ª edição em outubro de 2024.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás


