Coty oficializa compra do setor de cosméticos da Hypermarcas

O governador Marconi Perillo participou na manhã de hoje (8/12) de reunião com representantes do Grupo Hypermarcas e da Cosméticos Coty, que oficializou a aquisição, por esta empresa francesa, do setor de cosméticos da Hypermarcas, pelo valor de R$ 3,8 bilhões. O encontro foi realizado no Palácio das Esmeraldas. A Coty assume a parte de cosméticos que funciona em Senador Canedo. Participaram como agentes da negociação o presidente da Hypermarcas, Cláudio Bergamo, e o Chairman e CEO interino da Coty, Barth Becht.

O governador assegurou aos executivos da Coty que terão todo o incentivo e políticas públicas voltados para a área. “Nós temos uma tradição com o grupo Hypermarcas. Asseguro que haverá da nossa parte todo o incentivo direcionado também para o interesse comercial do grupo em nosso Estado”, afirmou. “O senhor não encontrará uma política melhor para atração de investimentos do que em Goiás. Uma boa infraestrutura, com logística e mão de obra qualificada. Estaremos sempre à disposição. Em Goiás, não utilizamos intermediários para falar com empresários que têm interesse de investir aqui,” observou Marconi.

Cláudio Bergamo elogiou as ações do governador Marconi para atrair investimentos. “Marconi sempre foi um grande apoiador das nossas fábricas em Goiás. A equipe do governo de Goiás sempre foi muito profissional. O governador sempre foi empreendedor e o que fala, cumpre”, disse Bergamo. Ele também agradeceu o governador Marconi Perillo pelo apoio que sempre deu à Hypermarcas e por acreditar, com a empresa, no desenvolvimento regional. “Continuaremos investindo em nossas operações no Estado de Goiás, como o polo farmacêutico de Anápolis e as instalações de produtos descartáveis em Senador Canedo e Aparecida de Goiânia,” ressaltou.

Atualmente são 2.600 empregos gerados na área de cosméticos da Hypermarcas que passará para o controle da multinacional francesa. O negócio inclui a venda, dentre outras, de marcas como Bozzano, Monange, Paixão, Biocolor, Risqué e Cenoura & Bronze. No entanto, a transação não inclui os ramos de produtos descartáveis da Hypermarcas, como fraldas Pom Pom, Cremer Disney, Sapeka e Bigfral, assim como preservativos Jontex, Olla e Lovetex, adoçantes (Zero-Cal, Finn e Adocyl) e dermocosméticos (Episol, Epidrat, Hydraporin), dentre outras. A aquisição ainda precisa passar por instâncias regulatórias, e deve ser fechada até o final de março de 2016.

A empresa Coty

A Coty é uma empresa global líder em Cosméticos, com receita líquida de US$ 4,4 bilhões no exercício social encerrado em 30 de junho de 2015. Fundada em Paris, em 1904, a Coty é uma empresa totalmente dedicada a Cosméticos, com um portfólio reconhecido de fragrâncias, maquiagem e produtos para cuidados com a pele e o corpo vendidos em mais de 130 países e territórios. A oferta de produtos da Coty inclui marcas sólidas e líderes como Adidas, Calvin Klein, Chloé, DAVIDOFF, Marc Jacobs, OPI, philosophy, Playboy, Rimmel e Sally Hansen.

Participaram, ainda, os empresários Carlos Scorsi, Armando Ferreira e Leonardo Gomes Cardoso, o vice-governador, José Eliton, o superintendente Executivo de Comércio Exterior, William O’Dwyer, o superintendente do Produzir, Fernando Cunha, o secretário executivo do FCO, Danilo Ferreira Gomes, o presidente da Codego, Júlio Vaz, e o superintendente de Assuntos Internacionais, Isanulfo Cordeiro.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo