Controladoria-Geral segue divulgando novo modelo de gestão para órgãos da administração estadual

Ao longo de toda a semana, o controlador-geral do Estado de Goiás (CGE-GO), Henrique Ziller, e a sua equipe se reuniram com representantes de diferentes pastas do Governo estadual, dando continuidade às apresentações do novo modelo de gestão da CGE.

Na segunda-feira (29/5), o encontro foi com servidores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG). Na terça (30), foi a vez da diretoria da Agência Brasil Central (ABC) receber os consultores da CGE e conhecer também os resultados da agência no ranking PCP de 2022.

Nesta quinta-feira (01/6), técnicos da Metrobus estiveram na CGE-GO com o mesmo objetivo. Durante a apresentação, Henrique Ziller voltou a explicar que os órgãos terão mais autonomia na execução dos quatro eixos do PCP, a partir do novo formato de gestão, cabendo à Controladoria-Geral o trabalho consultivo em projetos específicos e estratégicos.

O novo formato da CGE criou a figura do auditor interno especializado e dividiu a Gerência da Auditoria em Compliance em dois braços: a Gerência de Auditoria do Programa de Compliance Público (PCP) e a Gerência de Gestão de Riscos. As duas gerências farão a orientação, nos órgãos, das equipes das secretarias-executivas e escritórios de compliance.

Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo