Controladoria-Geral de Goiás fica em segundo lugar em Concurso de Boas Práticas Correcionais da CGU

A Controladoria-Geral do Estado de Goiás, por meio da Subcontroladoria do Sistema de Correição e Contas, alcançou o segundo lugar no Concurso de Boas Práticas Correcionais da Controladoria-Geral da União (CGU) – exercício 2023, na categoria – “Demais entes federais, estaduais, municipais e distritais”. O concurso fomenta, reconhece e premia iniciativas desenvolvidas pelas unidades correcionais públicas que buscam melhorias nas apurações de responsabilidade e que inovam no combate à corrupção. Na categoria, concorreram mais 18 órgãos e entidades de todo o país.

A prática premiada constitui de um Sistema informatizado de Celebração e Monitoramento de Termos de Ajustamento de Conduta – TAC, reunindo uma série de ferramentas destinadas à celebração “online” de acordos administrativo-disciplinares, bem como o acompanhamento e gerenciamento de dados relacionados aos termos celebrados.

A solenidade da premiação ocorrerá em 22 de novembro, às 10h30, durante o Encontro Nacional de Corregedorias, no auditório da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. Os órgãos ou entidades vencedoras serão agraciados com troféus e certificados. As práticas serão apresentadas aos participantes por meio de painéis.

O Subcontrolador do Sistema de Correição e Contas da Controladoria-Geral do Estado de Goiás, Bruno Mendes Dias, destaca a importância do reconhecimento da prática para o avanço e consolidação dos instrumentos de resolução consensual de conflitos no Estado de Goiás, além de reconhecer o comprometimento e profissionalismo dos servidores que estiveram à frente do projeto.
Já para o gerente de Aprimoramento de Conduta e Solução de Conflitos da CGE/GO, Luís Fernando Carregal, o módulo TAC constitui importante ferramenta de controle da atividade correcional, trazendo maior transparência e celeridade nos acordos celebrados.

Saiba mais em: https://www.gov.br/corregedorias/pt-br/servicos/eventos/siscor-procor/concurso-de-boas-praticas/2023

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo