Controladoria-Geral da União apresenta à CGE programa de gestão para os municípios goianos

Visita CGU

Equipe da CGU foi recebida na CGE por Henrique Ziller e Diego Ramalho

 

O controlador-geral de Goiás, Henrique Ziller, acompanhado do superintendente de Transparência Pública da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Diego Ramalho, recebeu uma comitiva de servidores da Controladoria-Geral da União (CGU), que apresentaram o programa Time Brasil, iniciativa da CGU que busca implantar e aprimorar nos municípios do País dispositivos de boa governança que têm como eixos a transparência, a integridade e a participação social. A equipe teve à frente o coordenador-geral de Cooperação Federativa e Controle Social, Adenísio Oliveira. Também esteve presente o superintendente da CGU em Goiás, Renato Medeiros. 

A CGU pretende executar o programa nos 246 municípios goianos. O Time Brasil foi iniciado em 2018 como projeto-piloto em 11 cidades brasileiras, das quais duas são de Goiás: Trindade e Cidade Ocidental. A partir dos resultados desse trabalho, foram definidos o manual com as principais diretrizes do programa e os aprendizados sobre a metodologia para suporte aos gestores locais. Em função dos avanços obtidos, a próxima etapa terá atuação específica em Goiás.

A proposta é apoiar todos os municípios do Estado que desejarem aderir ao Time Brasil. Após autoavaliação, o município poderá escolher metas reais e mensuráveis, assinar um plano de ação para aprimoramento da gestão e receber, voluntariamente, capacitação e monitoramento promovidos pela CGU. Para implementação do programa, que contará com apoio da regional, foi constituído um grupo de trabalho institucional que atuará de forma integrada e colocará à disposição dos municípios goianos o conhecimento técnico e produtos finalísticos da CGU.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo