Controlador-geral conhece modelos de gestão em Saúde na Paraíba e Pernambuco

O controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, encerrou a agenda da semana visitando duas capitais da região Nordeste do País: João Pessoa (PB) e Recife (PE). Na quinta-feira (11/5), ele esteve no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, unidade gerida pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), acompanhando uma visita técnica da Secretaria de Saúde local. O objetivo foi entender o funcionamento do modelo de gestão de saúde pública feito pela Fundação.

Ziller foi recebido pela secretária-adjunta de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega; pelo diretor técnico do Hospital Metropolitano, Matheus Agra; e demais dirigentes da unidade hospitalar e da PB Saúde. Em seguida participou de reunião com o diretor-superintendente da Fundação, Luiz Gustavo César.

“Conhecemos a elaboração do modelo jurídico que permitiu a criação da Fundação, como ela está estruturada e como é possível prestar um serviço de saúde com boa qualidade e agilidade com esse novo modelo de gestão. Tanto nas contratações de pessoal quanto na aquisição de materiais hospitalares, por exemplo”, elencou o controlador-geral do Estado de Goiás. “São informações relevantes que vamos levar em nossa bagagem para estudar a implantação de um projeto semelhante”, completou. 

O diretor-superintendente da PB Saúde, Luiz Gustavo César, avaliou como positiva a visita da comitiva de Goiás. “O Governo da Paraíba tem feito investimentos importantíssimos em saúde. O Hospital Metropolitano realiza transplantes de coração, além de procedimentos de alta complexidade. Tudo isso só é possível porque temos uma gestão eficiente de insumos, de leitos e de pessoas. E essa reunião mostra que estamos no caminho certo, exportando modelo de gestão em saúde”, avaliou.

Controladoria-Geral do Estado – Governo de Goiás

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo