Consórcio cria serviço médico para demanda de 12 municípios do Sudoeste

A população dos 12 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudoeste (CISSGO) já usufrui dos resultados positivos proporcionados pelo serviço ambulatorial de especialidades médicas. O serviço, estruturado em maio deste ano, realiza em média 200 consultas por semana nas áreas de oftalmologia, urologia, cardiologia, neurologia, ortopedia e otorrinolaringologia. Além disso, oferta aos moradores a realização de exames laboratoriais.

A unidade entrou em funcionamento após a formação do CISSGO. Ela é dotada de três consultórios e está localizada na Avenida Brasil, no Bairro São Francisco, em Quirinópolis. O coordenador do Núcleo de Consórcio Público em Goiás, Armando Zafalão Júnior, informa que o serviço foi idealizado para atender à demanda e proporcionar atendimento mais ágil à população dos 12 municípios que integram o consórcio. Todos os procedimentos são agendados por uma mini central de regulação do CISSGO, que recebe e referencia para o serviço os encaminhamentos realizados pelas unidades básicas de saúde dos 12 municípios.

O Consórcio Intermunicipal, que entrou em atividade em maio último, tem abrangência sobre os municípios de Aporé, Castelândia, Gouvelândia, Itajá, Lagoa Santa, Maurilândia, Paranaiguara, Porteirão, Santo Antônio da Barra, São Simão e Turvelândia. Armando Zafalão informa que além do serviço médico, Quirinópolis também será sede de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME), onde serão ofertados à população de toda a região consultas em 20 especialidades e procedimentos de média e alta complexidade.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo