Concurso de Desenho e Redação da CGU recebe inscrições até dia 31

Escolas interessadas em participar do 7º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União devem inscrever os trabalhos de seus alunos até o próximo dia 31 de agosto, através dos Correios ou por meio digital. O concurso é direcionado a estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), de escolas públicas e particulares e tem como tema “Pequenas corrupções – Diga não”.

Os trabalhos devem ser realizados, individualmente, em sala de aula. O tema “Pequenas corrupções – Diga não” deve ser tratado pelos professores, incentivando seu debate no ambiente escolar e extraclasse. As escolas precisam desenvolver estratégias de sensibilização e mobilização, que deverão ser relatadas a fim de também concorrerem no concurso à premiação da categoria Escola-Cidadã. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas nos sites www.cgu.gov.br/assuntos/controle-social ou www.portalzinho.cgu.gov.br/concursos.

Premiação

Para os estudantes são quatro categorias, de acordo com a série em que estão matriculados. Na de Desenho, concorrem os do 1º ao 5º Ano e na de Redação I, os de 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental. A categoria Redação II é voltada para os alunos do Ensino Médio. E a de Redação III, para os estudantes da modalidade EJA.

Serão premiados os melhores trabalhos de cada Ano. Além da premiação nacional, que distribuirá tablet, smartphone, leitor de livro digital e certificados, haverá premiação, de acordo com as categorias, para os melhores desenho e redações dos estudantes de Goiás.

O 7º Concurso de Desenho e Redação é promovido pela Controladoria Regional da União no Estado de Goiás (CGU- Regional/GO) em parceria com o Ministério Público do Estado de Goiás e com a Secretaria de Estado da Fazenda de Goiás (Sefaz). O objetivo é despertar nos estudantes o interesse pelos temas relacionados a controle social, ética e cidadania, por intermédio do incentivo à reflexão e à discussão desses assuntos nas escolas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo