CGE terá Sistema Eletrônico de Gestão de Documentos
A Controladoria Geral do Estado coloca em operação brevemente o Sistema Eletrônico de Gestão de Documentos, que vai proporcionar maior facilidade, agilidade e transparência no acompanhamento de processos. A nova ferramenta foi desenvolvida em conjunto pela Sub-Chefia da CGE, Superintendência Central de Controle Interno e Gerência de Sistemas e Informações da Pasta.
O novo sistema assegura mais rapidez nos trabalhos, favorecendo a busca e manuseio das informações geradas, permitindo que os técnicos façam suas manifestações em meio eletrônico. A ferramenta será utilizada por todas as superintendências, abrangendo processos, ofícios, memorandos e outros atos. Os processos serão digitalizados no ato de entrada no protocolo, agilizando o andamento e conferindo maior transparência às ações.
O sistema será fundamental também para a geração de dados estatísticos, relatórios e levantamentos, já que funcionará também como banco de dados para uso dos técnicos, especialmente os que atuam nas áreas de auditorias e controle interno. É mais um passo com o objetivo de modernizar a gestão pública, que se torna mais célere, confiável e transparente.
(CGE – 3201-5372)