CGE qualifica servidores durante a II Jornada de Capacitação Municipal em Alto Paraíso
Evento começou nesta quinta-feira (15) com painéis, palestras e consultorias com especialistas
A II Jornada de Capacitação Municipal, promovida pela Associação Goiana dos Municípios (AGM), com apoio da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), está em Alto Paraíso. O evento de dois dias teve início nesta quinta-feira (15/6). O objetivo é preparar os agentes públicos da região sobre temas que afetam o dia-a-dia das administrações públicas municipais com palestras e capacitações com profissionais especializados.
A equipe da CGE participa com dois painéis na sexta-feira (16), a partir das 8 horas. A gerente de Educação Cidadã da CGE e coordenadora do Programa de Compliance Público Municipal (PCP), Gabriella Pio, abordará como o Estado economizou R$ 2 bi, melhorando a sua gestão a partir do Programa de Compliance Público de Goiás (PCP), que deu origem ao PCM.
Em seguida, Flori da Costa Madureira Júnior, consultor da CGE para órgãos e entidades da administração direta e indireta do Estado, encerra falando sobre Gestão de Riscos.
“Embora a participação da nossa equipe seja efetivamente na sexta-feira, nos antecipamos para aproveitar a presença de representantes de dois municípios – Damianópolis de Goiás e Flores de Goiás – que participam da edição atual do Programa de Compliance Público Municipal (PCM). A ideia foi nos reunirmos para orientações”, destacou Gabriella Pio, lembrando que as consultorias prestadas pela CGE ao município ocorrem de forma on-line e presenciais.
A abertura da II Jornada de Capacitação Municipal foi realizada pelo presidente da AGM e prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andrade de Oliveira. O município é um dos participantes da edição deste ano do Programa de Compliance Público.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás