CGE promove capacitação em Gestão e Fiscalização de Contratos para servidores do Corpo de Bombeiros Militar

Iniciativa reforça o compromisso da CGE com contratações públicas íntegras, seguras e eficientes em Goiás

A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) promoveu, no dia 9 de dezembro, a capacitação em ‘Gestão e Fiscalização de Contratos’ para alguns servidores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). A iniciativa foi conduzida pela Gerência de Auditoria de Execução de Contratos da CGE, responsável por gerenciar e supervisionar a aplicação dos contratos públicos no Estado. 

O treinamento reuniu 94 servidores, de forma presencial e on-line, com o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre responsabilidades do gestor e fiscal, identificação de riscos, registros essenciais e boas práticas na execução contratual.   

A troca de experiências, esclarecimento de dúvidas e estímulo à atuação técnica e preventiva foram alguns dos resultados proporcionados pela capacitação, que contribui diretamente para a segurança da tropa e o uso responsável dos recursos públicos. 

Além disso, os participantes também aprenderam a registrar ocorrências, verificar conformidades e aplicar ferramentas modernas de gestão. Para a gerente de Auditoria de Execução de Contratos, Juliana Osório Siqueira, “o treinamento mostrou que gerir e fiscalizar contratos no Corpo de Bombeiros vai além da lei, é um compromisso com a missão da Corporação e de proteção da sociedade”, afirmou. 

Na ocasião, a CGE também foi representada pelos auditores de Finanças e Controle, Luciene Massume da Silva Rosa e Djalma Resende Júnior; e pela auditora-chefe interna em Segurança Pública, Cíntia Maria Gondim Villac. 

Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo