CGE planeja parceria com DGAP para promover auditoria cívica em presídio
Objetivo é aplicar a metodologia adaptada do projeto Estudantes de Atitude em uma unidade prisional do Estado como projeto-piloto
A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) estão debatendo uma forma de levar o programa de auditoria cívica para uma unidade prisional. A última reunião ocorreu nesta quarta-feira (19), na sede administrativa da Polícia Penal do Estado de Goiás.
A ideia é adaptar o projeto “Estudantes de Atitude (EA)”, que promove a prática da cidadania e participação social dentro das escolas da rede pública estadual, à realidade das unidades prisionais goianas. Inicialmente, uma unidade será escolhida para receber o projeto-piloto.
Seguindo o mesmo modelo do EA, a parceria com a DGAP busca um envolvimento direto da população carcerária, familiares e toda a comunidade.
O novo modelo, ainda em fase de elaboração, foi apresentado pelo controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, e pelo subcontrolador de Governo Aberto e Ouvidoria-Geral da CGE, Diego Ramalho, ao diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires; ao diretor adjunto da DGAP, Firmino José Alves; e ao superintendente de Reintegração Social e Cidadania da DGAP, Leoni di Ramos Caiado.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás