CGE participa de seminário sobre prevenção e combate ao assédio da PMGO
Evento foi o primeiro realizado pela Polícia Militar de Goiás com o objetivo de promover uma reflexão sobre temas delicados, que afetam o bem-estar de seus integrantes
O subcontrolador do Sistema de Correição e Contas da CGE-GO, Bruno Mendes, representou o secretário Henrique Ziller, durante o 1º Seminário de Conscientização, Prevenção e Combate aos Efeitos do Assédio Moral, Assédio Sexual e Autoextermínio, promovido pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), na última sexta-feira (16/6).
O evento ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). “A iniciativa é muito importante para garantir um ambiente seguro e saudável para os servidores da PM e toda a sociedade”, observou Bruno.
O objetivo do seminário foi promover uma reflexão sobre temas delicados, mas de extrema relevância, que afetam a integridade e o bem-estar dos membros da Polícia Militar. Para isso, foram abordados temas como a importância do respeito, da igualdade de gênero, da saúde mental e da promoção de um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor.
As palestras foram ministradas por especialistas em direitos humanos, psicólogos e profissionais com experiência em segurança pública.
Eles compartilharam seus conhecimentos e práticas na conscientização e prevenção desses problemas, alertando para os efeitos negativos do assédio moral, assédio sexual e autoextermínio, além de fornecer ferramentas práticas para a prevenção e combate dessas situações dentro da Polícia Militar.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás