CGE leva a Brasília experiência sobre Consocial

Por ter sido o primeiro Estado brasileiro a realizar a etapa estadual da Conferência sobre Transparência e Controle Social (Consocial), Goiás vai mostrar sua experiência para as demais unidades da Federação, em Brasília, durante reunião das Comissões Organizadoras Estaduais e do Distrito Federal (COEs) sobre o tema. O evento será realizado na Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf), nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro.

Da Controladoria Geral do Estado estarão presentes a superintendente de Prevenção à Corrupção e Informações Estratégicas, Maria D”Abadia de Oliveira Borges Brandão, e o técnico Juliano Martins Rodrigues. Os trabalhos serão coordenados pela Controladoria Geral da União (CGU), que é responsável pela realização da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social, agendada para o período de 18 a 20 de maio, em Brasília. Os técnicos vão mostrar a experiência de Goiás na realização da etapa estadual, repassando informações que podem ser úteis para as demais unidades da Federação.

Com exceção de Goiás, todos os Estados brasileiros e o DF deixaram para este ano a realização das etapas estaduais da Conferência, cujo prazo termina no fim de março. Na Consocial Nacional, as propostas dos Estados serão apresentadas e discutidas para embasar a elaboração do Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social, cuja meta principal é criar os instrumentos necessários para que a sociedade possa acompanhar, fiscalizar e exercer controle sobre as ações governamentais.

(CGE– 3201-5372)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo