CGE inova com curso inédito sobre indicadores para monitoramento de riscos 

Formação foi oferecida em parceria com a Escola de Governo e atendeu 55 servidores de órgãos da administração estadual 

Com o objetivo de fortalecer a Rede de Compliance e aprimorar a Gestão de Riscos, a Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) liderou uma capacitação, em 15 de agosto, para 55 servidores que integram os Escritórios de Compliance dos órgãos da Administração Pública estadual. Em parceria com a Escola de Governo (EGOV), o curso foi uma oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre indicadores de monitoramento de riscos. 

A gestora de Finanças e Controle da CGE, Ione Maria de Almeida Bastos, conduziu a formação, que faz parte do Projeto FortaleSer da EGOV. A iniciativa reforça o compromisso de ambas as instituições em disseminar o Programa de Compliance Público Estadual (PCP), agregando valor à gestão pública do Estado de Goiás. 

São, portanto, formações abertas a todos os servidores, de todas as áreas de atuação. “No caso do nosso curso, sempre foi uma temática muito sensível a ser trabalhada, no sentido de alcançar indicadores realmente eficientes para a medição e gerenciamento de riscos”, destacou Ione.  

O curso teve duração de quatro horas e emissão de certificação. Foi dividido em parte teórica, abordando a construção de indicadores, suas classificações e composição mínima necessária e na parte prática, com demonstração de como a inteligência artificial também pode ser uma parceira nessa modelagem.  

Para saber mais sobre demais oficinas e capacitações oferecidas pela EGOV, tanto em parceria com a CGE quanto com outras pastas e instituições, basta acessar o site oficial da Escola: https://goias.gov.br/escoladegoverno/

Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás  

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo