CGE faz acompanhamento de metas do programa “Casas a Custo Zero” 

O programa “Casas a Custo Zero”, do Governo de Goiás por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), é uma importante iniciativa que oferece unidades habitacionais prontas com custo zero para o cidadão goiano. As residências possuem dois quartos, um banheiro, cozinha, sala, área de serviço, além de espaço externo. 

Para atualizar-se do andamento das metas e entregas desse programa, o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), Henrique Ziller, esteve reunido, nesta segunda-feira (26/2), com o subsecretário de Controle Interno e Compliance da Seinfra, Cláudio Casalini Martins Correia. Eles debateram as principais regras para a contratação de empresas responsáveis pela construção das moradias. 

De acordo com a Seinfra, as moradias são construídas com recursos do Fundo de Proteção Social (Protege), do Governo de Goiás. O Programa faz parte do Goiás Social, coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS). A execução das obras é feita em parceria com as prefeituras de cada município e as construtoras parceiras. A Prefeitura entra com terreno e infraestrutura. 

Somente em 2023, o Governo de Goiás entregou 1.028 casas a custo zero em 26 municípios, com investimento de R$ 192 milhões. Outras 4.234 casas nesta modalidade estão em construção atualmente. 

Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo