CGE, Fapeg e UFG avaliarão projetos de controle interno
Em visita ao novo controlador-geral do Estado, Marcos Tadeu de Andrade, nesta terça (11/2), diretores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) iniciaram colaboração com a CGE para avaliar projetos e programas relacionados ao controle interno.
O convênio, que também contará com a parceria da Universidade Federal de Goiás (UFG), focará iniciativas como o projeto Estudantes de Atitude, a gestão de riscos nos projetos governamentais, políticas de governo aberto, atividades correcionais, a auditoria em Saúde e o modelo IA-CM.
Estiveram na reunião, Marcos Fernando Arriel, presidente da Fapeg; Vanderlei Veget Cassiano Lopes Júnior, diretor de Programas e Monitoramento da Fundação; Cláudio Rodrigues Leles, diretor Científico e de Inovação; e Roberto Pacheco, assessor de Políticas em Ciência, Tecnologia e Inovação.
Da CGE, participaram Diego Ramalho de Freitas, subcontrolador de Governo Aberto e Ouvidoria-Geral; e Thiago Barros Fernandes de Farias, assessor na Subcontroladoria.
O que será avaliado em cada iniciativa
- Projeto Estudantes de Atitude:análise do impacto da participação no desempenho institucional, social, acadêmico e orçamentário das escolas.
- Gestão de Riscos nos Projetos Governamentais: estudo sobre como a gestão de riscos afeta as finanças de projetos do GEPI.
- Políticas de Governo Aberto: mensuração da participação da sociedade civil na co-criação e execução das políticas públicas.
- Atividades Correcionais: análise dos impactos sociais, psicológicos e financeiros das ações de responsabilização de agentes públicos.
- Modelo IA-CM na CGE-GO: avaliação da implementação do modelo de auditoria interna no contexto brasileiro.
- Auditoria em Saúde: estudo das melhores práticas de gestão nas Organizações Sociais de Saúde (OSS) e outras entidades do setor.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás


