CGE é selecionada para programa internacional de Governo e Dados Abertos com foco em Mudanças Climáticas

A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) celebra a aprovação do subcontrolador de Governo Aberto, Diego Ramalho Freitas, para o Programa Fellowship da Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre Governo e Dados Abertos com foco em Mudanças Climáticas – Brasil 2025.

A iniciativa é uma parceria entre a OEA e a Controladoria-Geral da União (CGU) e reúne jovens líderes do setor público, sociedade civil e setor privado de todo o país. O programa tem como objetivo fomentar soluções inovadoras, multidisciplinares e transparentes para desafios enfrentados por governos locais no enfrentamento das mudanças climáticas.

Ao longo dos próximos meses, Diego participará de uma experiência imersiva de aprendizado, desenvolvimento de capacidades, treinamento em liderança e contato com especialistas nacionais e internacionais da área.

A Fellowship é composta por quatro etapas:

  • Curso online de duas semanas, com início em 30 de junho de 2025;
  • Seminário presencial intensivo, em formato de retiro, previsto para agosto de 2025, em Brasília;
  • Fase de elaboração de projeto, com tutoria à distância, entre agosto e outubro de 2025;
  • Seminário presencial final, em outubro ou novembro de 2025, também em formato de retiro.

A participação do subcontrolador de Governo Aberto reforça o compromisso da CGE-GO com a promoção da transparência, do governo aberto e da busca por soluções inovadoras para questões ambientais e de sustentabilidade.

Os custos relacionados à participação presencial no programa, como passagens aéreas, acomodação, alimentação e transporte local, serão cobertos pelos organizadores e apoiadores do programa.

Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo