CGE e Saúde fortalecem ouvidorias do SUS com entrega de computadores a municípios goianos
Ação da Subsecretaria de Controle Interno e Compliance da CGE na Saúde beneficia 73 municípios goianos e reforça a estrutura e o atendimento das ouvidorias municipais
A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) e a Secretaria de Saúde (SES), por meio da Subsecretaria de Controle Interno e Compliance na Saúde (SUBCIC), realizaram a entrega de 80 computadores para 73 municípios goianos, na manhã desta terça-feira (21/5). A iniciativa integra o projeto de fortalecimento das ouvidorias municipais do Sistema Único de Saúde (SUS) e visa ampliar a capacidade de atendimento à população, promover a escuta qualificada e aprimorar os canais de participação e controle social na saúde pública.
A ação contemplou os municípios que implantaram suas ouvidorias do SUS até agosto de 2024. Atualmente, Goiás conta com 103 ouvidorias municipais, que desempenham papel fundamental no acolhimento das manifestações da população sobre os serviços de saúde.
Durante a solenidade, realizada no Auditório da Escola de Saúde, foi feita a entrega simbólica de um dos equipamentos ao prefeito de Araguapaz, Francisco Deuristom Gonçalves da Silva, representando todos os gestores municipais beneficiados.
Estiveram presentes na cerimônia o controlador-geral do Estado, Marcos Tadeu de Andrade; o secretário de Estado da Saúde, Rasível dos Reis; o subsecretário da SUBCIC, José Augusto Carneiro; o superintendente de Governo Aberto e Participação Cidadã da CGE, Sérgio Gomes de Carvalho; além de prefeitos, secretários municipais de saúde e ouvidores municipais.
Para o controlador-geral do Estado, Marcos Tadeu, a entrega dos computadores é mais uma ação concreta que reforça o compromisso da CGE com a melhoria da gestão pública e com a ampliação da participação social. “Fortalecer as ouvidorias municipais significa ampliar a voz da população na saúde pública, melhorar o controle social e assegurar que os serviços prestados pelo SUS estejam alinhados às reais necessidades da sociedade”, destacou.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás







