CGE e Polícia Penal implantam programa “Atitudes que Transformam”, em Senador Canedo 

Ação visa a participação de custodiados durante auditorias cívicas para apontar eixos positivos e possíveis melhorias no presídio. 

O secretário da Controladoria-Geral do Estado de Goiás, Henrique Ziller, acompanhando de sua equipe e do diretor-geral Adjunto da Polícia Penal, Firmino José Alves, lançaram, na tarde deste sábado (8), o programa “Atitudes que Transformam”. 

“Temos um projeto na rede estadual de ensino (Estudantes de Atitude). Uma vez visitei a Penitenciária Coronel Odenir Guimarães e me veio a vontade de aplicar esse mesmo projeto com a população carcerária. Detentos irão fazer auditoria civil, apontando eixos importantes de melhorias”, explica Ziller. 

A solenidade de apresentação foi realizada no auditório da Unidade Prisional Regional de Senador Canedo. Dividido em ações, o programa visa a participação de custodiados em auditorias cívicas. As informações colhidas serão colocadas em relatórios, que serão apresentados à Diretoria-Geral da Polícia Penal (DGPP). 

Para Firmino José Alves, o programa servirá de exemplo para as demais unidades prisionais. “É mais um projeto que contribuirá com a custódia e ressocialização dos presos pelo DGPP”, afirma o diretor-geral adjunto. 

O projeto piloto recebeu apoio do Conselho da Comunidade em Execução Penal. “Essa ação deve ser multiplicada pelo Brasil, trabalhando com mudanças e levando em consideração o ambiente para servidores, familiares de custodiados e população carcerária. Colheremos frutos positivos”, disse o presidente da entidade, Dilson Soares. 

Com informações da Polícia Penal 
 
Comunicação Setorial da CGE – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo