CGE e Agrodefesa se reúnem para reforçar a segurança e sanidade agropecuária no Estado 

A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), representada pela auditora-chefe especializada em Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Fernanda Bernardes, reuniu-se com os membros da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), para elaborar e analisar os riscos relacionados à disseminação de doenças e pragas emergenciais no setor agropecuário. O encontro ocorreu na última sexta-feira (11/10), na sede da Agrodefesa. 

O encontro abordou medidas estratégicas para mitigar os riscos da introdução de doenças que poderiam afetar o desenvolvimento agropecuário, além de reforçar o papel das boas práticas de governança na gestão dessas ameaças. A parceria entre a CGE e a Agrodefesa é parte do esforço contínuo para garantir a proteção das cadeias produtivas agrícolas e pecuárias, que têm impacto direto na economia estadual. 

Segundo Bernardes, a prevenção é uma das principais estratégias para manter Goiás como referência em segurança agropecuária. “A elaboração de uma análise de risco eficiente é crucial para antecipar problemas e desenvolver respostas rápidas e eficazes, protegendo o setor e fortalecendo a confiança nas medidas sanitárias do estado.”, afirmou. 

Na ocasião, estiveram presentes os representantes da Agrodefesa: a assessora da Presidência e Coordenadora da Secretaria Executiva do Comitê Setorial, Elíria Alves Teixeira; o diretor de Gestão Integrada, Renan Willian Martins de Abreu; o assessor do Diretor de Gestão Integrada, Hidelbrando Ricardo Domeneghete Amaral; o diretor de Defesa Agropecuária, Rafael Costa Vieira; o assessor do Diretor de Defesa Agropecuária, Fernando Borges Bosso; e o chefe de gabinete, Vinícius Lima Teixeira. 

Comunicação Setorial da CGE – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo