CGE divulga e premia os 10 primeiros colocados do Embaixadores da Cidadania

O Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), anunciou as premiações do programa Embaixadores da Cidadania 2023, durante a transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da CGE, na tarde desta segunda-feira (04/12). O evento contou com a participação de finalistas de vários municípios goianos, do controlador-geral do Estado, Henrique Ziller; do subcontrolador de Governo Aberto e Ouvidor-Geral da CGE, Diego Ramalho; e de representantes dos parceiros como da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Esta é a quarta edição dos Embaixadores da Cidadania. Os 10 primeiros colocados receberam premiação em dinheiro, totalizando ao todo R$ 30 mil. Segundo a gerente de Educação Cidadã da CGE e mediadora da live, Gabriella Pio, essa edição bateu recorde de inscritos. Foram cerca de cinco mil pessoas, sendo que, na edição anterior, 1.410.
Este ano foram capacitados 1.786 embaixadores, ou seja, o triplo de participantes em relação ao ano passado, quando 505 concluíram o programa. Considerando as realizações de 2020, 2021, 2022 e 2023, o Embaixadores envolveu diretamente, até hoje, 8 mil participantes inscritos de todo o Brasil e de quatro países de língua portuguesa, sendo 4 mil selecionados com 2,6 mil concluintes da primeira fase, gerando 400 ações de impacto social.
A gerente Gabriella Pio lembrou aos presentes que o evento foi uma jornada cívica que mostrou como o governo e o cidadão podem gerar melhorias de maneira colaborativa. A gerente fez questão de enaltecer as participações da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Organização das Voluntárias de Goiânia (OVG) pelo aumento no número de participações. “Tivemos bolsistas do Universitário do Bem entre os vencedores”, confirmou.
O controlador-geral, Henrique Ziller, agradeceu o empenho da equipe CGE, dos colaboradores e apoiadores do projeto e, principalmente, das milhares de pessoas que participaram dessa jornada cívica. Ziller frisou que o programa Embaixadores da Cidadania tem uma proposta de criar uma cultura de protagonismo do cidadão.
Veja quais foram os vencedores do Embaixadores da Cidadania 2023:
1º Lugar: Paulo Sérgio – ‘Programa de Rádio – Voz Cidadã – Spot de transparência’ | Goiânia – GO;
2º Lugar: Cleidiomar Carlos – ‘Combate ao Bullying nas Escolas’ | Santa Cruz de Goiás – GO;
3º Lugar: Raquel Cesar – ‘Aruanã Legal – Revitalização da Praça’ | Aruanã– GO;
4º Lugar: Eliane Carvalho– ‘Workshop Cidadania e Direitos das Mulheres’ | Águas Lindas – GO;
5º Lugar: Joilton Ferreira– ‘Profissional Participativo – melhora da Acessibilidade’ |Cachoeira Dourada– GO;
6º Lugar: Marco Aurélio – ‘Profissional Participativo- Sociedade Protegida – Reparos nas Escolas’ | Goiânia – GO;
7º Lugar: Andressa Oliveira – ‘Projeto Eu seguro a sua mão – contra violência doméstica’ |Aparecida de Goiânia – GO;
8º Lugar: Pedro Lucas– ‘Educação e Saúde voltada aos catadores de lixo’ |Goiatuba – GO;
9º Lugar: Andrea Teixeira – ‘Câmara Jovem – Transparência Previne a Corrupção e Fortalece a Cidadania’ | Rubiataba – GO;
10º Lugar: Denise Lucema– ‘Jovens no Caminho do Bem’ | Senador Canedo – GO.
Para assistir à premiação do Embaixadores da Cidadania na íntegra, acesse: Premiação do Programa Embaixadores da Cidadania 2023 – YouTube

Controladoria-Geral do Estado (CGE) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo