CGE conclui preparação de secretarias sobre os TACs

Encontros fazem parte das capacitações promovidas pela CGE para o ranking PCP 2023 e reuniram 175 servidores de 45 órgãos. A CGE segue realizando palestras e treinamentos sobre outros temas do Programa de Compliance 

O workshop “Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)”, conduzido pela Subcontroladoria do Sistema de Correição e contas da Controladoria-Geral do Estado de Goiás, foi finalizado na última quinta-feira (17/8), com participação total de 45 órgãos e entidades da administração pública estadual. O trabalho alcançou 175 servidores, durante os quatro encontros promovidos no auditório do Gabinete Militar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

A participação dos órgãos do governo no workshop é uma exigência para pontuação no ranking do Programa de Compliance Público do Estado de Goiás/2023, previsto no item 13 da Portaria nº 69/2023. O ranking, por sua vez, foi idealizado para estimular a atuação no Programa de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás (PCP), implantado em 2019, e também obrigatório a todas as pastas integrantes do governo.

Para fins de pontuação, foi exigida a participação mínima de três servidores integrantes da unidade correcional, comissão permanente de sindicância ou comissão permanente de PAD de cada um dos órgãos ou entidades.

Os trabalhos foram conduzidos pelo titular da Gerência de Aprimoramento de Conduta e Solução de Conflitos, Luis Fernando Bertocco Carregal, com apoio do Gestor de Finanças e Controle, Gleidson Tomaz Fernandes.

“A capacitação teve por objetivo fomentar o uso das ferramentas de resolução consensual de conflitos, proporcionando maior eficiência nas unidades correcionais do Poder Executivo”, reiterou o gerente. 
Já o subcontrolador do Sistema de Correição e Contas, Bruno Mendes, destacou a importância da celebração dos Termos de Ajustamento de Conduta, “em especial quanto à economia ao erário, além de prestigiar o princípio da dignidade da pessoa humana”.

Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo