CGE assina termo de cooperação sobre auditoria cívica com município colombiano
Servidores da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) e do município colombiano de Mosquera reuniram-se virtualmente, em 25 de março, para definir um memorando de entendimentos entre o estado de Goiás, representado pela Controladoria, e a prefeitura de Mosquera, Colômbia. O propósito da cooperação é o desenvolvimento em conjunto de ações ligadas à gestão do conhecimento e inovação na administração pública.
A Secretaria de Educação de Mosquera, município que fica na região metropolitana da capital Bogotá, tomou conhecimento do programa da CGE “ Estudantes de Atitude” por meio da Open Government Partnership e procurou a Controladoria para implantar algo semelhante em sua região. O memorando terá duração de dois anos a partir da sua assinatura.
A CGE oferecerá sua equipe de pesquisadores com experiência e o conhecimento nas áreas de governo aberto, participação cidadã, transparência e tecnologias sociais para atuar em iniciativas como auditoria cívica em escolas. Em contrapartida, Mosquera disponibilizará recursos tecnológicos, talento humano e infraestrutura necessários para o desenvolvimento das atividades previstas no memorando.
Além dos servidores da Prefeitura de Mosquera, estavam presentes na reunião o controlador-geral do Estado, Marcos Tadeu de Andrade; o subcontrolador de Governo Aberto e Ouvidor-Geral, Diego Ramalho; a gerente de Participação Social, Elisa Cascão Ferreira; e outros membros da equipe da Controladoria.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás