CGE apresenta resultados de auditoria de avaliação realizada na Goiasprev
Iniciativa visa, principalmente, reduzir o tempo de tramitação dos processos e otimizar a análise e fluxo de informações.
O secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Marcos Tadeu de Andrade, recebeu o presidente da Goiás Previdência (Goiasprev), Gilvan Cândido, na última quinta-feira (3/7), para apresentação dos resultados da auditoria realizada nos processos de concessão de aposentaria.
A auditoria de avaliação na Goiás Previdência foi iniciada no final de 2023. O trabalho não estava previsto no planejamento anual de auditorias das gerências responsáveis e, por esse motivo, foi realizado paralelamente às atividades previamente definidas. “Foi proposto com intuito de otimizar o trabalho prestado aos segurados, especialmente o tempo para a concessão de aposentadorias”, destacou o controlador-geral, Marcos Tadeu.
Para as gerentes envolvidas na auditoria, as recomendações propostas visam, além reduzir o tempo de tramitação dos processos, otimizar a análise e o fluxo de informações. “Além de fortalecer a comunicação e o relacionamento, tanto com os segurados quanto com os órgãos e entidades de origem ou lotação dos servidores”, completou Fernanda Mendonça.
Participaram da reunião o subcontrolador de Auditoria Interna e Controle da CGE, Luís Henrique Crispim; e as gerentes de auditoria, Vânia Cristina Gonçalves da Silva (Monitoramento), Helem dos Santos Cunha Assunção (Políticas Públicas) e Fernanda de Mendonça Fernandes (Conformidade e Desempenho). As duas últimas responsáveis pelo trabalho desenvolvido na autarquia.
Da Goiasprev, além do presidente Gilvan Cândido, estiveram presentes a diretora de Previdência, Milena Guilherme Dias, e a gerente de Análise de Inatividade, a procuradora Cynthia Dayse Rosa Nogueira.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás





