CGE apresenta Relatório Preliminar de Auditoria realizada no transporte público
Objetivo foi acompanhar e propor melhorias à gestão dos serviços de transporte coletivo oferecidos à população da capital e região metropolitana
A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) reuniu representantes da Secretaria-Geral de Governo (SGG), da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) e da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), na terça-feira (29), para apresentação do Informe Preliminar de Auditoria, realizada no serviço de transporte público da região metropolitana de Goiânia.
O encontro foi conduzido pelo subcontrolador de Auditoria Interna e Controle da CGE, Luís Henrique Crispim, com a colaboração dos auditores Luciene Vidal, Ellyssom Fernandes Rosa, José Augusto Carneiro, e do assessor de Controle Interno, Geovanni Maciel Gonçalves.
“O objetivo foi avaliar se os processos de prestação de contas e os mecanismos de transparência na aplicação dos recursos – destinados às obras e reformas voltadas à melhoria do transporte coletivo metropolitano – estão adequados e em conformidade com as normas vigentes e contratos celebrados”, esclareceu Crispim. Ele destacou ainda a importância da atuação conjunta entre os órgãos para a qualidade do serviço de transporte público prestado à população.
Durante a apresentação, a equipe da CGE expôs o objetivo da auditoria, seu escopo e os achados identificados ao longo do trabalho, bem como suas respectivas causas, efeitos, critérios e evidências. “Os levantamentos nos permitem fazer recomendações às áreas técnicas envolvidas, que contribuem com o melhoramento de toda a gestão do serviço”, resumiu Luciene Vidal, que integrou a equipe de auditoria.
A partir desta apresentação preliminar, as áreas técnicas envolvidas realizarão considerações para conclusão do Relatório Final de Auditoria. Tal compromisso foi prontamente assumido pelo presidente da CMTC, Murilo Guimarães Ulhôa, que participou da reunião, acompanhado pela superintendente de Gestão Financeira e Transparência da Companhia, Jakellyne Rosa Melchiors; pela diretora de Operações, Áurea Pitaluga; pelo chefe de Advocacia, Fausto Barbosa de Paula, e pela gestora de Contratos e Convênios, Ludielle Ariane Rocha.
Da SGG, participaram o subsecretário de Políticas para Cidades e Transportes, Miguel Ângelo Pricinote, e as gerentes Maíres Agda Mesquita Moraes (Planejamento e Finanças), Mariana Teixeira (Assuntos de Infraestrutura), Sarah Castro (Infraestrutura) e Gabriela Cândida (Transporte e Mobilidade Urbana). Já a AGR foi representada pelo gerente de Regulação Econômica, Rafael Barbosa de Carvalho.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás





